terça-feira, 26 de março de 2013

Blogueiro Mercante e os mistérios e curiosidades do mar: câmera perdida cruza o oceano e é achada seis anos depois

O mar é realmente um mistério. Quem é mercante sabe muito bem disso. Vejam que post interessante publicado hoje no site Terra.


Câmera perdida no Havaí cruza oceano e é encontrada após quase seis anos

Câmera perdida em agosto de 2007 no Havaí foi encontrada em fevereiro de 2013 em uma praia de Taiwan Foto: China Airlines (CAL) / EFE
Câmera perdida em agosto de 2007 no Havaí foi encontrada em fevereiro de 2013 em uma praia de Taiwan
Foto: China Airlines (CAL) / EFE
Em agosto de 2007, a turista norte-americana Lindsay Crumbley Scallan foi passar as férias no Havaí. Quando fazia mergulho em uma praia local, perdeu a câmera que levava consigo para registrar a experiência e a paisagem submarina do Oceano Pacífico.
Hoje, quase seis anos depois e em um raro episódio de sorte, Scallan terá suas fotografias de volta.
Em fevereiro deste ano, um diretor da companhia aérea China Airlines encontrou na praia de Taitung, ao leste de Taiwan, uma câmera. O aparelho estava encoberto por algas e corais, mas seu interior permanecia intacto, o que possibilitou a salvação dos negativos.
O exterior estava tomado por algas e corais, mas o interior permaneceu intacto, possibilitando a obtenção das fotografias e a identificação de sua proprietária Foto: China Airlines (CAL) / EFE
O exterior estava tomado por algas e corais, mas o interior permaneceu intacto, possibilitando a obtenção das fotografias e a identificação de sua proprietária
Foto: China Airlines (CAL) / EFE
As fotografias mostravam uma mulher em um cruzeiro no Havaí, de modo que foram difundidas pela Hawaii TV. Isso tornou possível a identificação de Scallan, que não acreditou que sua câmera pudesse ter cruzado o oceano até chegar à costa da Ásia.
A China Airlines ofereceu a Scallan um bilhete de ida e volta a Taiwan, para onde irá para recuperar a câmera náufraga e as memórias fotográficas da viagem havaiana de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário