quarta-feira, 30 de maio de 2012

Blogueiro Mercante de olho na Mídia: site da Folha de S. Paulo divulga imagens e vídeos das obras do Itaquerão

Vale a pena conferir. Especialmente os marítimos que gostam de futebol. Até mesmo os não corinthianos.


Com 40% da obras concluídas, Itaquerão completa um ano; veja vídeo


DE SÃO PAULO

SPFW 2012O Itaquerão completa um ano do início das obras nesta quarta-feira. Palco da abertura e de mais cinco jogos da Copa do Mundo-2014, a conclusão da arena corintiana está prevista para dezembro de 2013. A TV Folhaacompanhou as obras nestes 12 meses e reuniu as imagens em vídeo que mostra a evolução da construção.

Por conta do aniversário, o Itaquerão será palco de uma comemoração entre funcionários, diretores e operários. No início da manhã, os operários cantaram "Parabéns para você" em volta de um bolo que reproduzia o campo de jogo (em escala menor). O mesmo vai ocorrer no início dos outros dois turnos.

A partir das 12h, está marcada uma entrevista coletiva com os porta-vozes de Corinthians, Odebrecht (construtora) e COL (Comitê Olímpico Local).

De acordo com o Corinthians, quase 40% da construção está pronta. São 1.710 trabalhadores divididos em três turnos. O primeiro turno tem início às 7h30 e o último só termina às 5h30. Com isso, a arena fica paralisada por menos de duas horas por dia. A previsão de entrega é dezembro de 2013.

O estádio está orçado em R$ 820 milhões, dos quais R$ 400 milhões foram emprestados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Corinthians negocia o nome da arena (naming rights) por um valor similar ao do empréstimo.

A iluminação do Itaquerão já foi negociada com a empresa Osram, mas as cifras do contrato não foram reveladas.
ESTÁGIO ATUAL
Todas as estacas do alicerce da arena corintiana foram cravadas. O estádio já apresenta estágio final nas obras da arquibancada leste, nos dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos, bem como da galeria subterrânea de serviço --feita para distribuição de produtos que serão comercializados no local.
Está em andamento também a construção de um muro de contenção entre a arquibancada oeste e um dos estacionamentos a céu aberto, a instalação de pilares, das vigas jacaré, das lajes e dos degraus nas arquibancadas sul e leste.
Com o início dos três turnos, em 16 de janeiro, as obras na arena ficam paralisada por menos de duas horas por dia. No auge da obra, em dezembro de 2012, a ideia da construtora Oderbrecht é contar com 2 mil operários.

Obras do Itaquerão - Maio

 Ver em tamanho maior »
Robson Ventura - 22.mai.12/Folhapress
AnteriorPróxima
Vista das obras do itaquerão
ITAQUERÃO POR DENTRO
Dois anos antes de o estádio do Corinthians ficar pronto, veja como será entrar, passear e assistir a um jogo no Itaquerão.
É essa a experiência que a Folha traz a partir do projeto elaborado pelo arquiteto Anibal Coutinho, do escritório Coutinho, Diegues, Cordeiro/DDG, responsável pela concepção da arena corintiana.

+ CANAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário