sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pinterest pode ser bom para trabalhar imagem de empresas

Deu no site do Estadão. Interessante para quem tem ou tem parente que tem empresa.


Pequena empresa deve trabalhar sua imagem e marca, não seus produtos no Pinterest

Site pode ser (mais uma) ferramenta para ajudar o pequeno empresário a ter relevânvia na internet
ESTADÃO PME

Divulgação
Divulgação
Pinterest tem 11,7 milhões de visitantes únicos
 Você conhece o Pinterest? Não? É bom conhecer. Esta nova rede social - ancorada em imagens assim como o Facebook, mas cujo conceito é completamente diferente da plataforma criada por Mark Zuckerberg - tem tudo para auxiliar pequenas empresas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::


O Pinterest tem atualmente 11,7 milhões de visitantes únicos no mês em média. Mas o principal diferencial desta plataforma é o engajamento: há dados que indicam que as pessoas ficam cerca de 89 minutos compartilhando, postando, enfim, interagindo com outros usuários. E isso não é pouca coisa.

Mas para usar a rede a seu favor, o pequeno empresário deve saber que o Pinterest não é um local para você publicar imagens e informações dos seus produtos - ele deve ser usado, analisam especialistas, para você mostrar o estilo da sua empresa, naquilo que ela acredita. Em outras palavras: promova a imagem do seu empreendimento, não os seus produtos.

Mas e para conseguir seguidores? Aqui, a estratégia a ser adotada pelo empreendimento não é diferente daquela usada em outras redes sociais: você terá relevância a medida que usar a rede: quanto maior o seu engajamento, quanto mais usuários você seguir, maior será sua exposição também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário