quinta-feira, 3 de maio de 2012

Graças ao facebook homem recebe cartão postal da mãe. 54 anos depois

É cada uma que acontece! Deu hoje no site da Folha.

Nos EUA, homem recebe cartão postal enviado por sua mãe em 1958
DA AP

Reprodução
Cartão postal enviado em 1958 para Scott McMurry
Cartão postal enviado em 1958 para Scott McMurry

Scott McMurry tinha 17 anos quando sua mãe enviou-lhe um cartão postal com a imagem do aquário Shedd, de Chicago (Estados Unidos).
A correspondência deveria ter sido entregue a ele naquele ano de 1958, mas se transformou em missão cumprida pelos correios norte-americanos somente em 24 de abril de 2012.
Se McMurry diz que (como sugere a marca de um carimbo do Estado de Michigan) a mensagem só foi enviada de novo no mês passado, não foram propriamente os carteiros a resolver a história. Hoje com 71 anos e morando na Virgínia, McMurry só descobriu o presente de sua mãe porque o viu exposto na internet. Mais precisamente, no Facebook.
Elizabeth Fulcher recebeu a mensagem por engano, em sua casa na Flórida, e resolveu procurar o real destinatário colocando uma foto do cartão na rede social. Dessa forma --e com a ajuda de amigos --ela encontrou McMurry.
"Eu reconheci a letra de minha mãe imediatamente", disse o historiador do Departamento de Justiça ao jornal "Chicago Sun-Times".
A confusão dos correios pode ter ocorrido devido ao fato de o nome das ruas em que McMurry morava há 54 anos, em Decatur, na Geórgia, e na qual Elizabeth Fulcher vive atualmente, em South Daytona, na Flórida, ser parecido. Porém, ele cresceu na Clairmont Ave. e ela mora na Clairmont Lane.
Apesar do atraso para colocar as mãos no cartão postal enviado pela mãe, McMurry tem mais motivos para comemorar o acontecimento. Ele foi convidado pelos administradores do aquário Shedd a visitar a tradicional atração, que funciona há 81 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário